BRASIL, Centro-Oeste, TRES LAGOAS, VILA NOVA, Mulher, de 20 a 25 anos

 

   

    > Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
  > Ansiosíssima para assistir 'Batman - O Cavaleiro das Trevas'.


 

 
 

   

   


 
 
Blog da Camila Bononi - Informação e diversão!



Como nasceu a propaganda.

(Texto de André Carvalho e Sebastião Martins).

Você já ouviu a história de Adão e Eva?

Se não leu, certamente ouviu alguém contar, e deve se lembrar do que aconteceu com os dois. Com os dois e com a serpente, é claro.

Conta a Bíblia que Adão e Eva viviam muito felizes no Paraíso, onde só havia uma proibição: eles não podiam experimentar o gosto da maçã. Adão, mais obediente, bem que não queria comer a tal da maçã. Mas Eva falou tão bem dela, fez com que parecesse tão gostosa, que o pobre coitado não resistiu.

Foi dar a primeira mordida e perder o lugar no Paraíso...

Se Eva vivesse hoje, seria uma ótima publicitária, uma profissional de propaganda. Afinal, ela soube convencer Adão de que valia a pena pagar um preço tão alto por uma simples maçã.

Mas, se a gente pensar bem, Eva não foi a primeira publicitária. Antes dela, houve uma outra, a serpente. Simbolizando o demônio, foi a serpente que criou, na mulher, o desejo de experimentar o fruto proibido.

E, assim, nasceu a propaganda.



Escrito por Camila Bononi às 18h30
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




A piadinha do Lula.

Recebi via Twitter:

Se você tiver mais desse quadrinhos, ou foto-montagens, envie para o meu twitter: www.twitter.com/camilabononi ou para meu e-mail: kemily_jill@hotmail.com



Escrito por Camila Bononi às 19h21
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Qual a importância da leitura?

É óbivio que alguns jovens, não todos, preferem gastar o precioso tempo na internet e video-games ao invés de ler um bom livro. Esse é o retrato das pessoas do século XXI, mas existem muita gente por aí colocando o velho hábito saudável em prática: a leitura.

Posso me incluir nesta lista, pois eu adoro ler de tudo, desde um simples jornal, passando por livros e claro, a internet que acumula diversos textos bons para deixar-nos bem informados. É o caso das crônicas e das notícias em geral.

Ao ler uma revista, deparei-me com um daqueles informes publicitários, e um especialmente trazia uma campanha para o incentivo á leitura e como ela ajuda nos estudos e resulta em outros benefícios.

Assim, resolvi postar aqui neste blog uma lista desses benefícios, e o que o hábito de ler pode fazer por você:

  • 1 - Soltar sua imaginação.
  • 2 - Estimular sua criatividade.
  • 3 - Aumentar seu vocabúlário.
  • 4 - Facilitar a escrita.
  • 5 - Simplificar a compreensão das coisas.
  • 6 - Melhorar a comunicação com os outros.
  • 7 - Amplicar seu conhecimento geral.
  • 8 - Mostrar a semelhanças em pessoas diferentes.
  • 9 - Revelar novas afinidades.
  • 10 - Levar a mares nunca antes navegados.
  • 11 - Desenvolver seu repertório
  • 12 - Emocionar e causar impacto.
  • 13 - Legar seu senso critico na tomada.
  • 14 - Mudar sua vida e até ampliar sua renda.
  • 15 - Melhorar seu rendimento na escola.

Então, não perca tempo, leia revistas, jornais ou um bom livro.



Escrito por Camila Bononi às 19h11
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




O fim do Geocities.

Se você é igual a mim, gosta de internet, especialmente de blogs e webdesigner, com certeza já ouviu falar no Geocities: Um serviço que permite a criação de sites, oferecendo layouts simples prontos e edição em HTML.

Cheguei a criar um website pessoal para mim no YahooGeocities, no qual fui feliz, e me proporcionou elaborar minhas primeiras páginas na internet, claro, sem conhecimento profundo em linguagem html, mas corri atrás de ajuda para melhorar a aparência de uma página pobre e simples. Comecei a ter vida na web.

Mas esse meu site não teve sucesso. Tive poucas visitas e eu não atualizava com frequência o conteúdo das páginas. Dessa maneira, deixei de lado e embarquei para valer no UOL BLOG e estou até hoje e pretendo permanecer aqui por muito tempo.

Contei tudo isso para vocês, afim de comunicar sobre o cancelamento dos serviços do YahooGeocities, nessa segunda-feira (26 de outubro).

Há um tempo, recebi via e-mail, um comunicado do Yahoo sobre o possível fim do Geocities. Nada mais importava á mim já que eu não utilizava mais os serviços mas deixei a conta aberta e hoje li a notícia na Folha Online. Veja:

Até no Twitter já existe um "Trending Topics" referente a este assunto. Busque por ''RIP Geocities''

Enfim, lá se foi um dos melhores serviços grátis para criação de websites, especialmente ás pessoas que estão começando agora neste ramo.



Escrito por Camila Bononi às 18h39
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Manoel Carlos, Leblon, Búzios, Paris, de novo na TV.

Mais uma novela de Manoel Carlos: Viver a vida. Dirigida novamente por Jayme Monjardim, o folhetim mostra novamente a boa vida das personagens.

Rodeados de paisagens e cenários deslumbrantes, como Paris e Búzios, sem falar no bairro do Leblon, presentes nas tramas do Maneco, as personagens vivenciam historias de amor e sempre os mesmos dilemas retratados em novelas da Rede Globo.

Todas as novelas de Manoel Carlos, precisam ter os mesmos atores e quase sempre possuem as mesmas caracteristicas, como é o caso do Zé Mayer, ator que deixou sua marca de garanhão e sedutor, resultando em piadas na TV e internet. Bem, isso não importa.

Quero enfatizar sobre a falta de criatividade do Sr. Manoel, ou até mesmo da Rede Globo, os quais colocam essas novelinhas sem sal, apenas mostranto a riqueza e vaidades das personagens. Eu pergunto: Cadê aquelas novelas de antigamente, aquelas histórias que marcaram gerações e emocionaram todos.

Na minha opinião, os atuais folhetins, "Malhação", "Cama de Gato", "Caras e Bocas" e "Viver a Vida" são as piores novelas da atualidade. Tenho saudades dos italianos do Benedito Ruy Barboza.

Para finalizar, digo que o SBT está de parabéns por exibir seriados no horário nobre, mas, reprisar "Sobrenatural" desde a 1º temporada não está sendo fácil engolir, pois a maioria das pessoas já assistiram e desejam ver logo a 4º temporada ou outras séries de maior sucesso em todo mundo.

Desse jeito sou obrigada a ver a vida boa da Helena, Marcos, Tereza e outros.



Escrito por Camila Bononi às 16h59
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Eu estou no Twitter, então sigam-me e baixe um livro sobre essa nova mania.

No arquivo deste blog, onde se encontra posts antigos, você poderá ler textos onde eu opinei sobre a nova mania da internet: o TWITTER.

Pegou de jeito os internautas, tornando-os viciados neste novo modo de compartilhar textos e links. Rápido e de fácil interação, o Twitter virou febre em todo o mundo, conseguindo cativar pessoas famosas da midia e principalmente a imprensa.

Não aguentei. Sei que por muitas vezes, aqui neste blog, fiz comentários desfavoráveis a respeito do micro-blog Twitter. Disse o quanto não gostei de mais uma rede social na internet e expliquei que eu não queria acumular mais logins e senhas, já que possuo e-mail, blog, conta no Feedbruner, Orkut etc.

Mas algo de extraordinário aconteceu. Abri um conta no tal Twitter, e passei a utilizar o nick @camilabononi. O Twitter tambem me levou para este novo universo, umas das mellhores redes socias da internet, na minha opinião. Ali, pessoas trocam informações em tempo real, enviam links interessantes e ainda dizem o que estão fazendo e acontecendo naquele momento.

No e-book “Tudo o que você precisa saber sobre Twitter”, com o prefácio elaborado por Marcelo Tas (@marcelotas), apresentador do CQC da Band, encontrarás respostas para suas dúvidas em relação ao Twitter, com por exemplo: O que é Twitter? Para que serve? Por que todo mundo só fala nele? Como fazer parte da tuitosfera?.

O livro foi escrito especialmente para a internet, portanto tens que fazer o download, cujo o arquivo encontra-se disponível em 3 versões, referente a resolução.

Então, sem mais enrrolação, faça parte desse nova comunidade que é o Twitter e passe a me seguir visitanto o www.twitter.com/camilabononi.



Escrito por Camila Bononi às 18h20
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Números sobre o Twitter.

Já parou para pensar como a internet está crescendo rápido. Novos sites surgem a todo momento e cada um possui funcionalidades inovadoras e muitas vezes viciantes. Podemos dar o exemplo das redes sociais que avançam em números assustadores de usuários. Twitter, Orkut, Facebook, Gengibre, Qik e blogs em geral.

O site de relacionamentos Facebook é considerado a rede social que possui o maior número de cadastrados. Já o Twitter conquistou todo o mundo, não apenas pessoas comuns, também famosos e a imprensa.

Eu estou tentando me adaptar ao Twitter, não que ele seja díficil de usar, mas, a questão é se o microbloging é apenas uma coisa passageira e talvez aos poucos, cairá no esquecimento dos internautas.

Enfim, venho aqui neste meu blog, mostrar alguns dados irrelevantes sobre os usuários do Twitter. São números apresentados na edição 270 de Outubro de 2009 da Revista SuperInteressante.

Com 44 milhões de usuários o Twitter apresenta os seguintes dados:

  • 20% mortos (contas abandonadas);
  • 50% prequiçosos (usuários que não twitaram na uiltima semana);
  • 5% populares (tem mais de 100 seguidores);
  • 5% falantes (criam 75% de todos os posts).

Você sabia que quem mais utiliza o Twitter, saõ os adultos. Ou seja:

  • 64% - 25 a 54 anos.
  • 20% - acima de 55 anos.
  • 16% - até 24 anos.

Outra curiosidade: As mulheres são menos seguidas:

  • 1 mulher segue 56% homens e 44% mulheres.
  • 1 homem segue 65% homens e 39% mulheres.

E por último, a números sobre os posts, ou melhor, os tweets. De cada 100 tweets...

  • 40 são bobagens (ex: eu almocei repolho com giló...)
  • 38 são conversas entre amigos;
  • 8 são notícias e links ou re-tweets.
  • 8 são mensagens corporativas;
  • 4 são spams;
  • 2 outros.

Fonte: Dados retirados da revista Superinteressante nº270 Outubro/2009, Editora Abril. Site: www.superinteressante.com.br.



Escrito por Camila Bononi às 19h23
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Marge Simpson na Playboy?

Já faz um bom tempo que eu não vejo algum episódio de " Os Simpsons", aquela família toda amarela que mora em Springfield. Série criada pelo cartunista Matt Groening há muitos anos e sempre fez um grande sucesso em vários países, inclusive aqui no Brasil.

Para mim, "Os Simpsons", é considerado um programa para adultos, apesar que muitas crianças vejam as trapalhadas de Homer, Bart, Lisa, Mag e Marge.

E é na matriarca da família Simpsons, que eu quero chegar.

Nem adultos e muito menos as crianças poderiam imaginar uma façanha da Revista PlayBoy, revista especializada em publicar fotos de mulheres peladas, atingindo assim nas vendas, o publico masculino. Qual homem nunca desejou folhear as páginas desta revista.

A tal façanha que citei acima, trata-se da mais recente capa da PlayBoy: Marge Simpson. Isso mesmo: uma animação posando nua. A que ponto chegamos?

As fotos já estão vazando na internet. E eu desejo saber se os homens estão rindo ou sentido tesão pela Marge e quem sabe ter fantasias sexuais. Afffff!!!!!

Outra pergunta: como está se sentindo o Homer Simpson, ao ver sua mulher na capa da Playboy?

Abaixo, confira comigo as artes gráficas de Marge Simpson: Quanta inutilidade!!!

    



Escrito por Camila Bononi às 17h01
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Qual a maior palavra da Língua Portuguesa?

Qual a maior palavra da nossa Língua Portuguesa? Calma! Não precisa perguntar para o Google ou ao seu professor.Andei pesquisando e encontrei. Respira fundo e leia:

pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico.

Esse palavrão contém 46 letras e seu siginificado é bastante simples. Veja:

Pnmeumoultramicroscópico:

Pneumo - Pulmão
Ultra - Fora de
Microscópico - Muito pequeno
 

Silicovulcanoconiótico:

Sílico - Vem de silício, um elemento químico presente no magma vulcânico
Vulcano - Vindo de um vulcão
Coniótico - Vem de coniose, doença causada por inalação de pós em suspensão no ar
 
Tudo isso junto...

Pessoa que sofre de uma doença pulmonar, a pneumoconiose, causada pela aspiração de cinzas vulcânicas!



Escrito por Camila Bononi às 18h58
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Piadinha...

 QUANDO SEU PAI MANDAR FAZER ALGUMA COISA, FAÇA.

Certo dia, um pai deu ao filho dinheiro para pagar as contas de LUZ e ÁGUA. Era o último dia para pagamento, antes do corte.
O filho na rua viu um outdoor:
'COMPRE 1 BILHETE E CONCORRA A 2 PICK UPs!'
O garoto pensou:
'Eu poderia ganhar os 2 carros e deixar meu pai com dinheiro sobrando'.
Então com o dinheiro das contas comprou vários bilhetes.


No outro dia o pai preocupado pergunta ao filho pelas contas pagas O garoto conta que havia comprado os bilhetes e que daqui 2 dias o pai iria ganhar 2 camionetes. O pai ficou uma fera porque aquele era o último dinheiro que tinha para pagar as contas e como se não bastasse a bronca, deu uma bela surra em seu filho.
Passados 2 dias, chegou o dia do sorteio e então ao acordar, a família teve uma surpresa. Estavam estacionados em frente à casa 2 CAMIONETES NOVINHAS!
Todos ficaram emocionados e começaram a chorar!
.
.
.

.
.
.

 

Uma camionete era da Elektro e outra da Sabesp. Cortaram a luz e a água...
Vai acreditando que pobre tem sorte...    



Escrito por Camila Bononi às 18h43
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Saudades da minha infância!

Ontem, foi dia de Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional) e Dia das Crianças. Para todos os adultos nada melhor relembrar como era a nossa infância, não é verdade?

Com certeza existem pessoas que preferem deixar para trás essa época. Para eles a vida começou na fase adulta. Graças á Deus, posso dizer o contrário: quando era criança, fui feliz, não que eu seja hoje, mas naquele tempo tudo era diferente.

O mundo era totalmente colorido, tinha diversão o tempo todo. Quando somos crianças não temos responsabilidades, tudo é na base da brincadeira e bagunça. Esperamos pelo natal, pelo dia das crianças, pelo nosso aniversário, só para ganhar um presente, de preferencia um brinqueddo e nada de roupas.

Ah, que saudade da minha infância!!! Tempo bom que não volta mais. Tenho saudades das brincadeiras no meio da rua: esconde-esconde, pega pega, bete, e outras que eu e meus amiguinhos inventavámos.

Saudades daqueles programas infantis na TV, como a Eliana, Xuxa, Angélica, TV Colosso e os clássicos desenhos animados. Eu assistia muito a TV Cultura exibia Castelo Rá-tim-bum, Cócorico, Quebra-cabeça, Babar, Pingu...etc. É uma lista imensa das belezas da minha infância. Não dá para colocar tudo aqui.

Entretanto, queria poder levar as crianças de hoje para o passado, e mostrá-las um mundo diferente e prazeroso, os quais elas não imaginam como poderia ser. Hoje, estas crianças estão acostumadas com uma vida diferente da minha. Ah se elas pudessem ver o que eu vi, brincar do que eu brinquei e se divertir como eu me divertia.

Enfim, o tempo passa e tudo fica na nossa memória.



Escrito por Camila Bononi às 11h45
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Mulher no volante...

Encontrei esse vídeo e queria mostrar que aquele ditado "Mulher no volante, perigo constante" já está ultrapassado. Por isso, nunca subestime o poder de uma mulher dentro de uma carro.

Os dois homens acham que a mulher não vai conseguir estacionar o carro naquela vaguinha. Mas ela deu seu jeito:

Claro, está na cara que se trata de uma montagem.



Escrito por Camila Bononi às 18h25
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Dica de filme: "Ponto de Decisão".

Se você gosta de um bom filme romântico ou de drama, não pode deixar de conferir a comovente história de Dave e Clarice no longa "PONTO DE DECISÃO''. Lindo e maravilhoso, merece todos os elogios, pois se trata de um dos melhores filmes que eu já vi.

Há um tempo, eu apenas era fã de filmes de terror, aqueles bem sanguinários de 'botar' arrepios em qualquer um. Mas, recentemente, cismei com os românticos e dramas, os quais estou adorando assistir. Bem diferente dos litros de sangue espalhados, gritos e cabeças cortadas que presenciamos por aí.

Bem, vim aqui hoje para fazer uma resenha deste longa.

Segundo imformações, o roteiro de "PONTO DE DECISÃO'', foi baseado em um romance escrito por T.D Jakes. Nunca li o livro e nem sabia da produção de um filme homônimo. Realmente, importa a experiência de apreciar uma bela historia de amor.

A sinopse é a seguinte: Dave e Clarice são casados e felizes. Cada uma tem seu emprego e tentam viver em harmonia, enfrentando todos os obstáculos que a vida impõe. Certo dia, Clarice sofre uma grave acidente de carro e passa a depender de uma cadeira de rodas. Uma fisioterapeuta acompanha Clarice em tratamentos. A mãe de Clarice vem morar junto com o casal, abalando a relação dos dois que já não estava boa. Dave se sente atraído pela fisioterapeuta e resolve sair de casa depois da discussão com sua mulher. Os dias passam e eles percebem o quanto a vida 'prega peças' e nos ensinam como viver, e resolvem tentar acender o fogo da paixão que estava se apagando.

Casamento pode ser fácil, mas precisa de muita amizade, companherismo e afeição, um pelo outro. Dessa maneira, o casal do filme, usam essas qualidades para reaverem se valeu a pena, os votos que fizeram, antes, no altar. Todos os casais, sejam maridos ou mulheres, namorados, precisam assistir este filme e enfrentar juntos as dificuldades de uma relação.

No elenco estão atores, pelo menos para mim, desconhecidos e isso não estraga a história, ao contrario, se torna menos enjoativo ao assistir. Um drama aparentemente simples, já vistos talvez em outros filmes, mas quem vai lembrar de outros, né!

"PONTO DE DECISÃO", possui partes humoristíticas, românticas e tristes. Quero ver quem não irá se emocionar ao ver a cena onde um garoto (filho da fisioterapeuta), morre numa competição de natação. Realmente, é de tirar lágrimas, mas, logo é compensada pelo final majestroso de Dave e Clarice.

Darei a esse longa, nota 10 e recomendo a todos á passarem em uma locadora e se deliciar com um enredo cheio de humor e romance.



Escrito por Camila Bononi às 18h18
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




O que veremos em 2016?

Crédito imagem: Google.com.br

Muita gente está comemorando e bebendo bastante cerveja até não poder mais. Tudo isso por que a cidade maravilhosa, Rio de Janeiro, foi a escolhida para sediar as Olimpíadas de 2016. Falta muito tempo para esse grande dia, mas já tem pessoas se preparando para o evento.

Atletas e o comitê olimpíco precisam realizar o sonho de mostar para o mundo, como ficará a cidade daqui 7 anos. São vários profissionais envolvidos nesse projeto, o que garante vagas de empregos em diversas áreas para milhares de trabalhadores. Claro, o governo federal gastará bilhões para arquitetar uma olimpíada, o que poderia ser gasto em saúde, problemas de enchente, seca no Nordeste, violência, educação e muito mais.

Em 2016, todos os olhares do mundo estarão voltados para o Brasil. Veremos esportistas brasileiros se destacando e com certeza subindo ao pódio de 1º lugar. Torceremos para os nossos atletas, prestigiando suas desenvolturas.

Via internet, rádio ou televisão, acompanharemos as melhores cenas impressionantes, ângulo por ângulo, graças a tecnologia que nos proporciona a melhor cobertura olimpica que veremos, e será no Brasil-sil-sil....!

Confio na nova geração de atletas brasileiros que estão surgindo e quem sabe eles marcarão presença em 2016 na maior festa mundial do esporte e lágrimas cheia de emoção e alegria, mostrarão como o nosso país é competente e capaz de sediar jogos olimpícos e abrigar super-campeões.



Escrito por Camila Bononi às 18h26
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Uma noite de premiações e Marcelo Adnet sem graça.

Essa é a minha visão crítica do VMB 2009: sem graça. Ontem, quinta, no Credicard Hall houve momentos ruins. Nunca tinha visto outro VMB, esse foi o primeiro, mas,  me decepicionei. Esperava muito mais.

VMB tem que ter humor, micos, gafes e encenações bizarras, não é verdade? Neste VMB 2009 foi completamente diferente. Nem Marcos Mion fez palhaçada, como nos anos anteriores, já que nesse ele não foi host, passou a bola para Marcelo Adnet, por sua vez, não foi engraçado como ele é no 15 Minutos e Furfles, programas da emissora MTV.

Simples demais para uma grande festa glamurosa que é o VMB, e cansativa de assistir aqueles shows do Móveis Coloniais de Acaju, Erasmo Carlos e Franz Ferdinand. 'Meu, Deus do céu! Ninguem merece!'. Só salvou mesmo o show da Pitty.

Ronaldo entrega prêmio de artista do ano para Fresno, a estrela da noite por ganhar mais cachorrinhos. Marcelo Tas é atacado pelas gaúchas Titi e Kika. O blog do ano foi o Jovem Nerd.

Mas o que ninguem vai esquecer é a comemoração de Marcos Mion ao receber o prêmio de Twitter do ano. Fez um discurso longo, com muito chororo e direito a ver bunda do Mionzinho. Ele queria mesmo ganhar, para ir á Record, em paz.

Acho,... não, tenho certeza e muitos deverão concordar comigo: esse foi o pior VMB da MTV. Marcelo Adnet não fez piadas boas, ele apenas gritava e cantava muito, um verdadeiro musical. Perda de tempo ver Massacration com participação do Falcão brega cantando a música da múmia. Era só ver a fisionomia do Mano Menezes para ver como ele estava se divertindo!! (P.S.:Isso é ironia, tá).

Chega! Não comento mais. Se você não viu o evento e não sabe quem ganhou ou perdeu, coloco aqui os premiados:

Artista do Ano
Fresno

Clipe do Ano
Skank - "Sutilmente"

Hit do Ano
NX Zero - "Cartas Para Você"

Revelação
Cine

Aposta MTV
Vivendo do Ócio

Melhor Show
Paralamas do Sucesso


Rock
Forfun

Rock alternativo
Pública

Hardcore
Dead Fish

Pop
Fresno

MPB
Fernanda Takai

Samba
Zeca Pagodinho

Reggae
Chimarruts

Rap
MV Bill

Instrumental
Pata de Elefante

Música eletrônica
N.A.S.A.

Banda dos Sonhos
Vocalista
Lucas - Fresno

Guitarrista
Martin - Pitty

Baixista
Tavares - Fresno

Baterista
Duda - Pitty

Artista Internacional do Ano
Britney Spears

Filme/Documentário Musical do Ano
"Titãs - A Vida Até Parece Uma Festa", de Branco Mello e Oscar Rodrigues Alves

Blog do Ano
Jovem Nerd

Twitter do Ano
Marcos Mion

Web Hit do Ano
Escolha Já Seu Nerd - Os Seminovos

Game do Ano
The Sims 3



Escrito por Camila Bononi às 13h36
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Você viu?: Prova do ENEM é cancelada.

A grande notícia desta quinta-feira (1º), sem dúvida é o cancelamento da prova do ENEM, que seria aplicada neste final de semana. Segundo o Ministério da Educação, houve vazamento do conteúdo da prova. Algum espertinho, ofereceu dois exemplares ao jornal "Estado de S. Paulo" em troco de R$500 mil. O próprio jornal comunicou ao MEC sobre a fraude e o Ministro Fernando Hadaad decidiu nesta madrugada, cancelar o exame.

Isso sem dúvida já ocorreu diversas vezes em vestibulares ou concursos onde gabaritos e cadernos de provas sofreram algum tipo de violação , mas, desta vez, o golpe foi descoberto á tempo. Brilhantemente, o "Estado de S. Paulo" tomou a iniciativa, quando percebeu que havia furto do material do INEP, órgão responsável pelo ENEM. Isso é caso de polícia e a PF já está tomando providências cabíveis.

O MEC, informou que a remarcação da data do exame ainda não está confirmada, mas tem uma perspectiva para daqui 45 dias, pois leva um bom tempo para imprimir os cadernos e distribui-los para os recintos onde haverá o ENEM. Todos os candidatos serão informados por e-mail, correios ou telefone sobre a nova data da aplicação das provas e o local para realizá-las.

Saiba mais em http://educacao.uol.com.br ou no www.enem.inep.gov.br



Escrito por Camila Bononi às 12h34
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]





[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]