BRASIL, Centro-Oeste, TRES LAGOAS, VILA NOVA, Mulher, de 20 a 25 anos

 

   

    > Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
  > Ansiosíssima para assistir 'Batman - O Cavaleiro das Trevas'.


 

 
 

   

   


 
 
Blog da Camila Bononi - Informação e diversão!



Vídeo: Pregando a "Briba".

Peço desculpas aos meu fiéis leitores, pela falta de atualização aqui no blog. Já se completam 5 dias que eu não publico pelo menos um videozinho ou uma imagem qualquer. Mas, hoje eu renasci. Estava, e estou sem tempo para me dedicar totalmente a esta página. O motivo: estou fazendo um curso de Aux. de Dep. Pessoal e aí já viu, né! Trabalhos, trabalhos e mais trabalhos.

Ontem no curso, meu professor exibiu um vídeo muito engraçado. Talvez não era para ser, mas quem gravou o áudio e publicou na internet, teve o intuito de fazer piada da situação. Veja você mesmo e tire sua próprias conclusões:

Não estou aqui para criticar ou falar de religião. Não me entendam mal, por favor. O vídeo é engraçado por que o "pastor" prega de um jeito cômico, abusando do seu linguajar coloquial, popular, informal. É apenas isso!



Escrito por Camila Bononi às 12h27
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Justin Bieber, o queridinho das meninas.

Atenção homens: este post é somente dedicado a todas as garotas jovens ou não, que estão loucamente...hum..vamos ver...apaixonadas por um certo garoto de 16 anos, considerado o mais novo fenômeno mundial da música pop. Eu estou falando de Justin Bieber.

Quem ainda não conhece Justin Bieber, vou falar um pouco dele aqui neste post, e quem sabe muitos outros posts virão com este mesmo assunto.

A internet é o meio mais procurado por um artista, seja músico, humorista, pintor, dançarino etc, para divulgar seus trabalhos. Da noite para o dia, uma pessoa pode se tornar famosa, graças á um simples vídeo postado em algum site, especificamnete no YouTube.  Foi o caso do jovem menino de 16 anos Justin Drew Bieber.

Justin Bieber é natural de Stratford, Ontário, Canadá. Veio ao mundo em 1 de março de 1994. É filho de Pattie Mallette (mãe solteira), que ajudou J.Bieber a colocar vídeos no YouTube, interpretando canções de Usher, Justin Timberlake, Chris Brown e outros. Esse foi o começo da fama. Aos 12 anos, Justin Bieber participou de uma competição musical, em sua cidade, ficando com o segundo lugar. Bieber, aprendeu sozinho a tocar instrumentos como, piano, guitarra, trompete e bateria, além de cantar muito bem.

Não deu outra: bastaram os vídeos de Justin Bieber percorrer a internet, e logo apareceram boas oportunidades, convites para ir em programas de TV e até para gravar um disco.

"My World", seu primeiro álbum lançado em 17 de novembro de 2009, teve o apoio do cantor de rap Usher. Neste cd de Justin Bieber, quatro músicas fizeram - e fazem - sucesso, tornando-se hits nas paradas. São elas: "One Time", "One Less Lonely Girl", "Love Me" e "Favorite Girl". O album " My World" recebeu o certificado Platina, no Canadá, pela venda de 80.000 cópias. O sucesso não parou por aí: em Janeiro de 2010, Justin recebeu o mesmo pêmio, agora nos EUA, por seu cd ter atingido 1 milhão de cópias vendidas. Recentemente, Bieber lançou seu mais novo trabalho, o "My World 2.0" que já está disponível na Rádio UOL para quem quiser ouvir.

Garotas de todo o mundo, de todas as idades se tornaram fãs deste garotinho lindo, fofo e meigo. Já existem diversas comuninades em redes sociais, como o Orkut, Facebook, que celebram Justin Bieber e possui milhares de usuárias. Estas fãs, além de participarem via internet, mostrando seu amor por J.B., também colecionam fotos, revistas, camisetas, adesivos, cds, postêres, baixam músicas pela web e gastam muito dinheiro para ver de pertinho, Justin Bieber se apresentando em shows.

Realmente, não tem como negar: J.Bieber é o novo furação pop que arranca suspiros das meninas teens, consequentemente, ele agora, está construindo o seu futuro, enchendo a conta bancária e se desfrutando da fama. É! A verdade está aí, clara como o sol: quem quer fazer sucesso, recorra a tecnologia, publique seus vídeos na rede e deixe o mundo ver o que você faz de melhor.

  • CLIPE DA MÚSICA "ONE TIME" DE JUSTIN BIEBER:



Escrito por Camila Bononi às 17h25
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Arte com alimentos (19 imagens).

Existem pessoas que foram abençoadas com um certo tipo de dom. Uns tocam, outros desenham, alguns fazem pinturas e um artista teve a brilhante ideia de tranformar simples legumes, frutas e pão em arte.

A galeria a seguir possui 19 criativas imagens. Recebi as mesmas por e-mail e decidi compartilha-las com os meus leitores do blog. Espero que gostem e não esqueçam de dar vossas opiniões.

CLIQUE AQUI PARA VER O RESTANTE DAS IMAGENS



Escrito por Camila Bononi às 18h54
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Piadinhas para alegrar o seu dia...ou a sua noite!

As anedotas abaixo foram enviadas a mim atravéz de email. Algumas são conhecidas, outras não. Tem gente que ainda não leu, então se quiserem repassar estas piadinhas ao seus amigos, fiquem a vontade. Caso vocês tenham algumas piadas boas, muito boas e desejam compartilha-las com os internautas, basta envia-las a mim, pelo email kemily_jill@hotmail.com, e eu as publicarei aqui neste blog, para todos aqueles que quiserem rir um pouquinho.

Orgulho de Papai!!!!!

Quatro amigos se encontraram em uma festa, após 30 anos sem se verem.
Algum drinque aqui, bate papo de lá e de cá e um deles resolve ir ao banheiro.
Os que ficaram começaram a falar sobre os filhos.
O primeiro diz : - Meu filho é meu orgulho. Ele começou a trabalhar como Office Boy em uma empresa. Estudou, se formou em Administração, foi promovido a gerente da empresa e hoje é o presidente. Ele ficou tão rico, tão rico, que no aniversário de um amigo na semana passada, ele deu uma Mercedes nova para ele.
O segundo disse : - Nossa, que beleza! Mas meu filho também é um grande orgulho para mim. Ele começou trabalhando como entregador de passagens. Estudou e formou-se piloto. Foi trabalhar em uma grande empresa aérea. Resolveu entrar como sócio na empresa e hoje ele é o dono. Ele ficou tão rico, que no aniversário de um amigo, também na semana passada, ele deu-lhe um avião 737 de presente.
O terceiro falou : - Nossa parabéns ! Mas meu filho também ficou muito rico. Ele estudou, formou-se em engenharia e abriu uma construtora. Deu tão certo que ele ficou milionário. Ele também deu um super presente para um amigo que fez aniversário por esses dias . Ele construiu uma casa de 500 metros quadrados na praia para ele.
O amigo que havia ido até o banheiro chegou e perguntou : - Qual é o assunto ?
- Estamos falando do orgulho que temos de nossos filhos.
- E o seu ? O que ele faz ?
- Meu filho é garoto de programa, dorme o dia todo e ganha a vida fazendo a alegria dos boiolas.
E os amigos disseram :
- Nossa que decepção para você !
- Que nada, ele é meu orgulho ! É um grande sortudo !
Ele fez aniversário semana passada e ganhou uma casa na praia com 500 metros quadrados, um avião 737 e uma Mercedes zerinho de presente de três viadinhos que ele anda comendo.

SILÊNCIO GERAL

***

Marcas.

O marido está em casa vendo jogo de futebol, quando a mulher sai e volta logo a seguir, dizendo-lhe:
- Querido, pode arrumar  o meu carro? Ele parou de funcionar assim que saiu da garagem…
- Consertar o teu carro? Esta escrito Fiat na minha testa?

A mulher volta à falar:
- Então arruma a porta do frizer? Ela não está fechando direito

E ele respondeu:
- Arrumar a porta do frizer? Está escrito Metalfrio na minha testa?
- Está bem – disse ela. – Então pode pelo menos trocar a lâmpada da porta da frente? Ela está fundida há semanas.

E o marido:
- Trocar a lâmpada da porta da frente? Está escrito Philips na minha testa? Eu não te aguento mais! Vou para o bar beber umas cervejas!
Assim fez e bebeu durante algumas horas. Entretanto, começou a sentir-se culpado pela forma como tinha tratado a mulher e decidiu voltar para casa e ajudá-la. Ao chegar a casa viu que o carro já estava na garagem e a luz da porta de entrada já funcionava. Dirigiu-se ao frizer em busca de uma cerveja e percebeu que a porta do mesmo também tinha sido concertada
- Querida – perguntou ele – como é que todas estas coisas foram arrumadas?

E ela respondeu:
- Bem, quando vc saiu, eu sentei-me lá fora e estava e comecei a chorar. Então, apareceu um jovem muito simpático, que me perguntou o que é que me tinha acontecido e eu contei-lhe. Ele ofereceu-se para arrumar tudo, e eu só tinha que escolher entre ir para a cama com ele ou fazer-lhe um bolo.

O marido disse:
- Então, que tipo de bolo vc fez para ele , meu amor?

ela respondeu:
- Helloooooooo! Está escrito ANA MARIA BRAGA na minha testa?

Moral da história:
Marca que não dá assistência… abre espaço à concorrência.

***

O que é Política?

- Pai, eu preciso fazer um trabalho para a escola! Posso te fazer uma pergunta?

- Claro, meu filho, qual é a pergunta?

- O que é política, pai?

- Bem, política envolve: Povo; Governo; Poder econômico; Classe trabalhadora; Futuro do país.

- Não entendi, dá para explicar?

- Bem, vou usar a nossa casa como exemplo: Sou eu quem traz dinheiro para casa, então eu sou o poder econômico. Sua mãe administra e gasta o dinheiro, então ela é o governo. Como nós cuidamos das suas necessidades, você é o povo. Seu irmãozinho é o futuro do país. A Zefinha, babá dele, é a classe trabalhadora. Entendeu, filho?

- Mais ou menos, pai vou pensar.

Naquela noite, acordado pelo choro do irmãozinho o menino foi ver o que havia de errado. Descobriu que o irmãozinho tinha sujado a fralda e estava todo emporcalhado. Foi ao quarto dos pais e viu que sua mãe estava num sono muito profundo. Foi ao quarto da babá e viu através da fechadura o pai transando com ela ... Como os dois nem percebiam as batidas que o menino dava na porta, ele voltou para o quarto e dormiu. Na manhã seguinte, na hora do café, ele falou para o pai:

- Pai, agora acho que entendi o que é política....

- Ótimo filho! Então me explica com suas palavras.

- Bom pai, acho que é assim: Enquanto o poder econômico fode a classe trabalhadora, o governo dorme profundamente. O povo é totalmente ignorado e o futuro do país fica na merda!!!

***

Os principais tipos de assaltantes.


ASSALTANTE BAIANO:

Ô meu rei... (pausa)
Isso é um assalto... (longa pausa)
Levanta os braços, mas não se avexe não...(outra pausa)
Se num quiser nem precisa levantar, pra num ficar cansado...
Vai passando a grana, bem devagarinho (pausa pra pausa)
Num repara se o berro está sem bala, mas é pra não ficar muito pesado.
Não esquenta, meu irmãozinho, (pausa)
Vou deixar teus documentos na encruzilhada .


ASSALTANTE MINEIRO:

Ô sô, prestenção
issé um assarto, uai.
Levantus braço e fica ketin quié mió procê.
Esse trem na minha mão tá chein de bala...
Mió passá logo os trocados que eu num tô bão hoje.
Vai andando, uai ! Tá esperando o quê, sô?!


ASSALTANTE CARIOCA:
Aí, perdeu, mermão
Seguiiiinnte, bicho...
Isso é um assalto .
Passa a grana e levanta os braços rapá .
Não fica de caô que eu te passo o cerol....
Vai andando e se olhar pra tras vira presunto


ASSALTANTE PAULISTA:

Pô, meu ...
Isso é um assalto, meu
Alevanta os braços, meu .
Passa a grana logo, meu
Mais rápido, meu, que eu ainda preciso pegar a bilheteria aberta pra
comprar o ingresso do jogo do Corintian, meu . Pô, se manda, meu.


ASSALTANTE GAÚCHO:

O gurí, ficas atento
Báh, isso é um assalto
Levanta os braços e te aquieta, tchê !
Não tentes nada e cuidado que esse facão corta uma barbaridade, tchê.
Passa as pilas prá cá ! E te manda a la cria, senão o quarenta e quatro fala.


ASSALTANTE DE BRASILIA:

Querido povo brasileiro, estou aqui no horário nobre da TV para dizer que no final do mês, aumentaremos as seguintes tarifas: Energia, Água, Esgoto, Gás, Passagem de ônibus, Imposto de renda, Lincenciamento de veículos, Seguro Obrigatório, Gasolina, Álcool, IPTU, IPVA, IPI, ICMS, PIS



Escrito por Camila Bononi às 19h33
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Senhas seguras.

Segurança total na internet. Isso que todos nós queremos quando navegamos pela web e quando criamos perfis nas variadas redes sociais, como Twitter, Orkut, Facebook, Blogs, etc. Usamos logins e senhas pessoais para impedir que estranhos invadam a nossa conta particular de e-mail, messenger ou até mesmo a área restrita do internet banking. Mas, sabemos que a internet não é 100% segura e confiável. Por esse motivo, é recomendável a instalação de um anti-vírus, software encarregado de verificar e deletar do pc, qualquer ameaça capaz de roubar dados pessoais como senhas de banco ou de alguma rede social do internauta. Muito cuidado também ao clicar em links desconhecidos, pois estes costumam esconder o caminho direto para os temíveis vírus, que em poucos segundos podem destruir o seu computador.

Atualmente, os hakers ou crakers estão ficando mais munidos de armas para furtar senhas e/ou destruir sua máquina. Vivem criando novos métodos para invadir grandes data -centers de importantes empresas multinacionais. O motivo do golpe não é apenas roubar informações ou danificar o computador, e sim limpar a conta bancária dos milionários.

Caso você não seja empresário ou não movimenta muito dinheiro em serviços online de bancos, ignore o parágrafo acima, mas preste bem atenção nas dicas a seguir:

Se você usa a internet apenas para checar e-mails ou atualizar o perfil de alguma rede social, é bom ficar esperto e começar a ver se suas senhas são realmentes seguras. Para não cair em armadilhas dos criminosos, você nunca deve criar senhas fáceis, óbvias, como 12345, data de nascimento ou nomes pessoais. O programa de TV, Olhar Digital, entrevistou recentemente um especialista em segurança digital e ele deu dicas de como difilcultar a atuação dos crakers que conseguem quebrar senhas. O especialista sugere que a sua senha deve conter no mínimo 14 caracteres, incluindo letras maiusculas e minusculas, números e símbolos.

Para a criação de senhas fortes, indico dois sites que te ajudam a melhorar a sua password, deixando-as menos vulneráveis aos ataques de hakers.

Neste site, basta inserir alguma sequência de números e letras, ou a sua senha atual e logo o serviço mostrará uma pontuação e a complexidade da password, indicando o que precisa ser melhorado, como colocar mais letras maiusculas, ou adicionar mais símbolos, por exemplo.

Este segundo site, funciona de acordo com suas preferências. Apenas escolha a quantidade de números e letras, caixa alta ou caixa baixa e se incluirá caracteres especiais na sua senha. Depois clique em "Generate Password" e pronto. O site mostrará até 5 opções de senhas seguras. Agora é só copiar alguma e utilizar em suas contas espalhadas pela web.

Outras dicas importantes: a cada 30 dias troque as suas senhas. Dessa forma, diminuirá as chances de você se tornar uma vítima dos criminosos da internet. E jamais revele sua senhas á desconhecidos e nunca publique-as em seus e-mails e nos cadastros de sites.



Escrito por Camila Bononi às 19h08
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Melancia: gostosa, nutritiva e faz bem ao coração.

Já estamos cansados de ouvir nutricionistas dizerem que devemos consumir mais ou menos 4 frutas por dia. Sabemos também o quanto é bom para nossa sáude nos alimentarmos corretamente, deixando os doces, carnes vermelhas e gordurosas, refrigerantes e salgadinhos de lado, economizando sal e açúcar nas refeições, para que tenhamos uma vida saudavel. Mas, infelizmente todos nós caimos de boca em pratos deliciosos sem saber qual o real índice das propriedades nutricionais que o alimento possui. Depois que ficamos obesos, colesterol alto ou contraimos diabetes, entramos em desepero e inicia-se a batalha dos regimes tentando reverter o quadro.

Comer frutas, é um hábito realmente delicioso e saudavel. Graças á Deus, o nosso país possui um variedade imensa de frutas e legumes. Se você não gosta de uma fruta, escolha outra, tenho certeza que de alguma você vai adorar.

Mas, hoje, o papo é sobre a melancia.

Você sabia que a melancia é de origem africana. Foi trazida ao Brasil por negros de origem Banto e Sudanês no processo de escravidão. Em 1991, a produção de melancia foi de 144 mil toneladas nos estados da Bahia, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Na classificação científica, a melancia recebe o nome de Citrullus lanatus, e pertence a familia das Cucurbitaceae. É cultivada ou aparece quase espontaneamente em várias regiões do Brasil, geralmente em áreas secas e de solo arenoso.

E para quem pensava que a melancia era só água, preste bem atenção na potenciabilidade nutritiva dessa fruta:

PROPRIEDADES E VALOR NUTRICIONAL:

  • Para enfrentar esse verão super calorento, nada como se refrescar chupando uma vermelhinha e irresistivel melancia ou tomando um suco da polpa da fruta. Com 90% de água, a melancia tem propriedades hidratantes, além disso, possui alto teor de açúcar, vitaminas do Complexo B e sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro.
  • Cada 100 gramas de melancia contém:

    Calorias - 31kcal
    Proteínas - 0,5g
    Gorduras - 0,2g
    Vitamina A - 410 U.l.
    Vitamina B1 (Tiamina) - 25 mcg
    Vitamina B2 (Riboflavina) - 35 mcg
    Vitamina B3 (Niacina) - 0,20 mg
    Vitamina C (Ácido ascórbico) - 9 mg
    Fósforo - 12 mg
    Cálcio - 7 mg
    Ferro - 0,20 mg
  • O suco das sementes é considerado vermífugo e diurético leve. A outras partes são atribuídas propriedades na cura de erisipela, febre e infecções de vias urinárias.

BOM PARA O CORAÇÃO:

Cientistas do Departamento de Agricultura dos EUA dizem que comer melancia faz bem para o coração? Se você tomar seis xícaras (230 gramas) de suco de melancia, diariamente, por 3 semanas elevam em 22% a quantidade de arginina - aminoácido que aumenta o fluxo de sangue para o coração. Porque? A melancia é rica em citrulina, mutriente que o nosso corpo converte em arginina.

Mas, cuidado: pessoas que padeçam de artrite reumatóide (doença auto-imune sistêmica, caracterizada pela inflamação das articulações (artrite), ou que possuem uma doença genética chamada citrulinemia, devem evitar o consumo de melancia. Isso porque, a fruta tropical tem grande quantidade de citrulina, aminoácido citado acima e que pode causar alergia.

DIA DA MELANCIA:

O dia da melancia é dia 26 de novembro e foi comemorado no ano de 2006 pela primeira vez no Brasil.

O LIVRO:

Esses dias, folheando as páginas da revistinha AVON, encontrei á venda um livro chamativo, pelo simples nome que ele apresentava: MELANCIA. Dias depois, visitando o blog da minha amiga Isis Morena, deparei-me com um post em que ela indicava aos seus leitores o mesmo livro presente na página da revista Avon: MELANCIA.

Escrito por Marian Keyes, o livro não apresenta conteúdo de horti-fruti e sim, conta a historia de Clarie, 29 anos, tem uma filha recém-nascida e um marido que a traiu com a vizinha, também casada. Agora o mundo de Claire desabou. Vive em uma intensa tristeza, com depressão e infeliz com seu corpo, redondo, semelhante a uma melancia. Mesmo com o coração partido, resolve avaliar cuidadosamente as fases do seu relacionamento com o marido, para saber realmente qual o motivo que levou ao fim o seu casamento de 3 anos. Quando Clarie se sente mais forte, eis que surge o ex-marido e tenta convencê-la da culpa por ele ter se envolvido com outra.  Porém, Claire está preparada para se transformar em uma nova mulher.

Eu ainda não li MELANCIA, mas, pretendo compra-lo e lê-lo. Só para compartilhar com vocês, faz um bom tempo que eu não degusto uma deliciosa melancia. Estou precisando me alimentar melhor.

(FONTE DE PESQUISA:  Revista Men's Health/Outubro 2007 e site  Wikipedia).

Beijos e até +



Escrito por Camila Bononi às 13h34
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Vídeo: Um gato com diarréia.

Publiquei no meu Twitter, um link para um vídeo que mostra uma cena super engraçadíssima do filme "Uma Comédia Nada Romântica". Na cena, o gato Jinxers está com uma forte diarreia e o engraçado é que ele esta usando o vaso sanitário. Veja:

Certas pessoas dizem que o nome do filme deveria ser "Uma comédia nada engraçada" por se tratar de um longa ruim. Mas, vamos combinar que esta cena do gato é muito engraçada.

E aí, o que achou do vídeo? Comente!



Escrito por Camila Bononi às 19h06
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Curiosidades sobre a premiação do Oscar.

Infelizmente, "Avatar" não conseguiu levar a estatueta de melhor filme no Oscar 2010. O destaque foi para "Guerra ao Terror", filme dirigido por Kathryn Bigelow e que foi premiado com 6 estatuetas, inclusive a de melhor filme.

Talvez os jurados da Academia de Cinema cometeram injustiça não premiando a produção de James Cameron com várias estatuetas, causando indignação em algumas pessoas, com eu, que estava torcendo por "Avatar" ser a estrela da noite. Mas não foi. Outros cinéfilos e críticos de cinema foram a favor da vitória de "Guerra ao Terror", e abordando a ideia de que a industria cinematografica deveria seguir um novo caminho proposto por Kathryn Bigelow em "Guerra ao Terror". Mas, a verdade é que "Avatar" salvou Hollywood do fracasso, isso por que, as pessoas estavam deixando de ir ao cinema. Culpa da venda de DVDs piratas e downloads ilegais na internet. Com "Avatar" a coisa mudou: O gosto de ir á uma sala de cinema voltou, graças a um novo modo de ver filmes, como as telas gigantescas denominadas IMax e a exibição em 3D dos longas. Agora dá vontade de reunir a familia, ir ao cinema, comer a tradicional pipoca e apreciar um bom filme, repleto de tecnologias a oferecer. O moderno futuro está próximo.

Bem, chega de bla bla bla. O intuito deste post é mostrar algumas curiosidades interessantissimas sobre a maior premiação do cinema mundial: O Oscar.

Vejamos:

  • O júri da Academia é formado por 6 mil pessoas: Diretores, maquiadores, produtores e outras pessoas da área do cinema também formam a bancada. Músicos e executivos, como Steve Jobs ( o rei da Apples) e Elton Jon também votam. Os brasileiros não ficam de fora: Fernando Meirelles, Sonia Braga, Walter Salles e Hector Babenco completam o júri.
  • Ao todo são 24 categorias. Apenas 4 existem desde 1927: filme, diretor, ator e atriz. Em 1928 a categoria "melhor letreiro de créditos" foi excluida da celebração.
  • O Brasil ganhou apenas 1 Oscar de filme estrangeiro, mas não levou. Isso aconteceu em 1958 com o filme "Orpheu Negro".
  • Por falar em filme estrangeiro, a Italia é o pais que mais levou a estatueta de melhor filme estrangeiro. Ao todo são 10 Oscars contra 27 indicações. Seguido por França com 9 Oscars e 35 indicações. A Espanha está em 3º lugar com 4 Oscars e 19 indicações. E por último, Japão, com 4 Oscars e 11 indicações.
  • Já distribuiram 2701 estatuetas.
  • 3500 convidados participam da cerimonia.
  • 700 pessoas são sorteadas para ficarem num arquibancada proximo ao tapete vermelho, na entrada.
  • US$ 75 mil é o valor médio que os indicados nas melhores categorias costumam receber em brindes de patrocinadores.
  • Walt Disney é o maior recordista da história do Oscar: 31 vitórias com 59 indicações.
  • Charles Chaplin (O Grande Ditador,1940), Orson Welles (Cidadão Kane,1944) e Silvester Stalone (Rocky, 1977) são as únicas pessoas que foram indicadas ao mesmo tempo para melhor ator e melhor roteirista.
  • Meryl Streep foi indicada 16 vezes como melhor atriz. Venceu 2.
  • Jack Nicholson subiu no palco 7X para entragar a estatueta de melhor filme entre 1972 e 2007.
  • Apenas 4 mulhres foram indicadas ao premio de melhor direção. São elas: Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror), Lina Wertmüller (Pasqualino Sete Belezas em 1976), Jane Campion (O Piano em 1994) e Sofia Coppola (Encontros e Desencontros em 2003. Nenhuma venceu, exceto Kathryn.
  • Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock nuncam ganharam o Oscar de melhor direção.

FONTE: Dados retirados da Revista Superinteressante, ed. 276-Março de 2010. (Adaptado).

Entre vencedores e perdedores, a festa do Oscar rola dinheiro solto e premia os melhores profissonais do cinema. Todo os anos torcemos pelos nossos filmes favoritos e muitas vezes tivemos surpresas. Enfim, 2011 está próximo e então iremos saber quais serão os grandes destaques.



Escrito por Camila Bononi às 12h06
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Oscar 2010: "Guerra ao Terror" derrota "Avatar" e leva título de melhor filme.


Kathryn Bigelow, diretora de "Guerra ao Terror", filme premiado com 6 Oscars.

Sem dúvida alguma, a noite foi de Kathryn Bigelow. A diretora de "Guerra ao Terror" e ex-mulher do também diretor James Cameron, saiu toda contente e emocionada da festa do 82º Oscar da Academia que aconteceu ontem, 7 de março. Kathryn, venceu seu próprio ex marido na disputa pela estatueta de melhor direção. Ela é a primeira mulher a receber este prêmio, nos anos anteriores apenas homens foram consagrados. Ganhar um premio desses na véspera do Dia Internacional da Mulher não é nada mal.

James Cameron como bom amigo, parabenizou Kathryn e começou a torcer, rezar talvez, para que sua super produção milionaria "Avatar" fosse o melhor filme de 2009. Não adiantou. Mal deu tempo para que Kathryn Bigelow pudesse retomar o fôlego e voltar ao seu lugar na pláteia, e logo foi surpreendida com o anúncio rápido do ator Tom Hanks, revelando para todos ali presentes na festa do Oscar, que "Guerra ao Terror" levou a estatueta de melhor filme.

O longa de Kathryn Bigelow, "Guerra ao Terror" que custou a bagatela de US$11 milhões conseguiu juntar ao todo 6 estatuetas do Oscar, enquanto a mega produção de James Cameron, "Avatar", com o orçamento de US$500 milhões, levou apenas 3. Pode uma coisa dessas? "Avatar", filme campeão de bilheterias em todo o mundo, tirou "Titanic" do pódio de 1º lugar e revolucionou o Cinema não economizando em efeitos especiais e em altas tecnologias, recebe apenas 3 Oscars: melhor fotografia, melhor direção de arte e melhor efeitos visuais. Merecidamente, não? Nenhum outro filme concorrente tinha a menor chance de vencer "Avatar" nestes quesitos. A super produção de James Cameron pode até ter um enredo fraco, clichê, simples, mas, na categoria efeitos especiais levou a mellhor e para muitos críticos de cinema, trata-se de um dos melhores filmes do século. Entrou para a hitória.

Minha torcida era para "Avatar", mesmo eu não ter assistido "Guerra ao Terror". Não sei qual método adotado pelos jurados da Academia que fez a simples produção de Kathryn Bigelow sair na frente. Talvez eles não apreciam muito ficção cientifica e preferem os mais realistas. Nada contra, mas eu considero "Avatar" um filme dígno de ganhar uma estatueta do Oscar de melhor filme. É um filmaço. Em 2003, "O Senhor dos Anéis-O Retorno do Rei" de Peter Jackson recebeu este prêmio. E porque a super produção de James Cameron perdeu para "Guerra ao Terror"? Hein? Aí vem José Wilker-ator-crítico de cinema e diz que foi bom "Guerra ao Terror" vencer "Avatar" por que mostra um novo caminho que a índustria cinematográfica está seguindo ou pelo menos deve seguir.

Entre desfiles de belas vestimentas, danças, homenagens aos clássicos filmes de terror e ás celebridades que faleceram em 2009 como Britany Murfy e Patrick Swayze, a festa do Oscar deste domingo não teve muitas surpresas. Piadas sem graça dos hosts Steve Martin e Alec Baldwin, mais aparição de Ben Stiller fantasiado de Na'Vi, personagem de "Avatar", também faziam parte do roteiro da noite de gala. Destaque para a animação da Disney/Pixar, "UP-Altas Aventuras" que recebeu o Oscar de melhor animação e melhor trilha sonora. Já o melhor filme estrangeiro foi o argentino ''O Segredo dos Seus Olhos''. Infelizmente o Brasil não estava concorrendo. "Bastardos Inglorios" de Quentin Tarantino merecia estatuetas. Apenas Christoph Waltz foi o melhor ator coadjuvante pela atuação no longa de Tarantino. Sandra Bullock não ficou apenas com o Framboesa de Ouro. Levou o Oscar de melhor atriz. E o melhor ator foi Jeff Bridges por interpretar um cantor cowuntri em "Coração Louco".

Abaixo você confere a lista completa de todos os premiados no 82º Oscar da Academia:

Melhor Ator Coadjuvante
Christoph Waltz, por Bastardos Inglórios

Melhor Longa de Animação
Up - Altas Aventuras

Melhor Canção Original
The Weary Kind, de T-Bone Burnett e Ryan Bingham para Coração Louco

Melhor Roteiro Original
Mark Boal, por Guerra ao Terror

Melhor Curta-Metragem de Animação
Logorama

Melhor Curta-Metragem Documentário
Music by Prudence

Melhor Curta-Metragem
The New Tenants

Melhor Maquiagem
Star Trek

Melhor Roteiro Adaptado
Geoffrey Fletcher, por Preciosa - Uma História de Esperança

Melhor Atriz Coadjuvante
Mo´Nique, por Preciosa - Uma História de Esperança

Melhor Direção de Arte
Avatar

Melhor Figurino
The Young Victoria

Melhor Edição de Som
Guerra ao Terror

Melhor Direção de Fotografia
Mauro Fiore, por Avatar

Melhor Trilha Sonora
Up - Altas Aventuras

Melhores Efeitos Visuais
Avatar

Melhor Filme Estrangeiro
O Segredo dos Seus Olhos

Melhor Ator
Jeff Bridges, por Coração Louco

Melhor Atriz
Sandra Bullock, por Um Sonho Possível

Melhor Direção
Kathryn Bigelow, por Guerra ao Terror

Melhor filme
Guerra ao Terror

Independente de quem venceu ou não, quero assistir praticamente todos os filmes: ''Distrito 9'', "Preciosa", "Bastardos Inglorios", "UP-Altas aventuras" e claro, "Guerra ao Terror" para eu dar a minha opinião sobre o filme que derrotou o grandioso "Avatar". Depois eu venho aqui no blog e faço uma resenha para vocês.

O que vocês acharam dos vencedores. Os jurados cometeram alguma injustiça? Dê a sua opinião.



Escrito por Camila Bononi às 19h02
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




O que você anda lendo?

Todos nós sabemos o quanto é necessário e importante o hábito da leitura. Independente do estilo literário, da preferência pelo autor ou tipo de texto, o bacana é que ao ler nos tornamos pessoas sábias e atualizadas com os acontecimentos. A leitura nos proporciona um vasto conhecimento das coisas ao nosso redor e ainda facilita a comunicação entre as pessoas.

Com o avanço da tecnologia, principalmente da internet, muitas pessoas acabam deixando os livros de lado e partem para a vida virtual, se tornando viciados em jogos eletrônicos e redes sociais, esquecendo da suma- importância da leitura. Mesmo assim, existem aqueles completamente viciados em livros, e que adoram embarcar em altas aventuras e romances, presentes na maioria dos best-sellers.

E aí eu pergunto: O que você anda lendo ultimamente? Que tal compartilhar suas opiniões e indicar livros para outros leitores? Tenho ótimas dicas de sites que podem agradar muita gente.

Skoob e Veja Meus Livros são bibliotecas virtuais, onde os internautas podem opinar sobre títulos literários e ainda indicar os seus favoritos. Muito parecido com fóruns existentes em alguns sites, Skoob e Veja Meus Livros são serviços gratuitos e muito simples de navegar. Vejamos:

  • Veja Meus Livros:

É um aplicativo para Orkut da renomada Revista Veja da Editora Abril. Com este aplicativo você pode trocar informações sobre livros com seus amigos do Orkut, ver o que eles estão lendo e organizar suas futuras leituras, além de fazer resenhas sobre as obras que você já leu e montar uma lista dos favoritos.

Como instalar no Orkut este aplicativo?

Na página principal do seu Orkut, clique em MAIS e depois em ''ADICIONAR APPS''. Na página ''DIRETÓRIO DE APLICATIVOS'' busque por ''VEJA MEUS LIVROS'' e adicione o aplicativo. Pronto! Agora é só montar sua própria biblioteca digital.

No site oficial da Veja, tem uma página que mostra uma lista dos livros mais vendidos atualmente nas livrarias brasleiras. O top 20 você encontra em http://veja.abril.com.br/livros_mais_vendidos.

  • Skoob:

Um ótimo site para quem gosta de ler. Com milhares de membros, o Skoob apresenta uma interface simples, totalmente em português, muito fácil de mexer. Monte sua estante e mostre para seus amigos os livros que você está lendo ou que pretende ler. No Skoob tambem é possível deixar sua opinião sobre diversos títulos e ver a lista de outros membros do site.

Para participar do Skoob:

Não precisa pagar nada. Basta apenas fazer um rápido e fácil cadastro e se tornar um Skoober, depois adicione livros na sua estante e com várias ferramentas disponíveis, compartilhe sua leituras diárias com outros Skoobers.

***

E aí, gostaram das dicas de hoje? Então, borá lá pessoal! Vamos ler muito sempre incentivando outras pessoas a ler também, pois assim poderemos mudar o mundo.



Escrito por Camila Bononi às 19h55
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Os 20 últimos longas que levaram o Oscar de melhor filme.


Jamal criança, personagem de "Quem quer ser um milionário", longa que levou a estatueta do Oscar de melhor filme em 2008.

O grande momento está chegando. Dia 7 de março, domingo, iremos saber quais serão os grandes premiados na festa do Oscar 2010 em Los Angeles, EUA.

Cada pessoa tem seu favorito, eu também. Minha torcida vai para Avatar de James Cameron. Este filme fantástico merece levar a estatueta de melhor filme. Com certeza!!!!

Mas, enquanto o domingão não chega para nós vermos os inesperados resultados, que tal conferir uma lista dos últimos 20 longas que receberam o título de MELHOR FILME na clássica premiação do Oscar.

1989: "Conduzindo Miss Daisy", de Bruce Beresford, com Morgan Freeman e Jessica Tandy.

1990: "Dança com Lobos" , dirigido e protagonizado por Kevin Costner.

1991: "O Silêncio dos Inocentes", de Jonathan Demme, com Jodie Foster e Anthony Hopkins

1992: "Os imperdoáveis", dirigido e protagonizado por Clint Eastwood.

1993: "A Lista de Schindler", de Steven Spielberg , com Liam Neeson e Ralph Fiennes

1994: "Forrest Gump - O Contador de História", de Robert Zemeckis, com Tom Hanks

1995: "Coração Valente", dirigido e protagonizado por Mel Gibson

1996: "O Paciente Inglês", de Anthony Minghella, com Ralph Fiennes e Juliette Binoche

1997: "Titanic", de James Cameron, com Kate Winslet e Leonardo DiCaprio

1998: "Shakespeare Apaixonado", de John Madden, com Joseph Fiennes e Gwyneth Paltrow

1999: "Beleza Americana", de Sam Mendes, com Kevin Spacey e Annette Bening

2000: "Gladiador", de Ridley Scott, com Russell Crowe e Joaquin Phoenix

2001: "Uma Mente Brilhante", de Ron Howard, com Russell Crowe, Ed Harris e Jennifer Connelly

2002: "Chicago", de Rob Marshall, com Renée Zellweger, Catherine Zeta-Jones e Richard Gere

2003: "O Senhor dos Aneis - O Retorno do Rei", de Peter Jackson, com Viggo Mortensen, Elijah Wood, Ian McKellen e Liv Tyler

2004: "Menina de Ouro", de Clint Eastwood, com Hilary Swank e Morgan Freeman

2005: "Crash - No Limite", de Paul Haggis, com Sandra Bullock, Don Cheadle e Art Chudabala

2006: "Os Infiltrados", de Martin Scorsese , com Leonardo DiCaprio , Matt Damon e Jack Nicholson

2007: "Onde os Fracos Não Têm Vez", de Ethan Coen e Joel Coen, com Tommy Lee Jones, Javier Bardem, Josh Brolin e Woody Harrelson

2008: "Quem Quer Ser um Milionário?", de Danny Boyle, com Dev Patel, Tanay Chheda, Freida Pinto e Rubiana Ali

Então, você já assistiu algum desses filmes? O que achou? Dê sua opinião aqui no blog e no dia 7 de março saberemos qual será o melhor filme de 2009.



Escrito por Camila Bononi às 19h51
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Belos Adormecidos (12 imagens).

São 12 fotografias de bebês lindos e fofinhos, todos dormindo. A coisa mais cute-cute que eu já vi.Língua de fora

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS IMAGENS



Escrito por Camila Bononi às 17h56
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Matemática da cerveja.

Vou dizer sua idade pela MATEMÁTICA DA CERVEJA! Não trapaceie! É rápido!

1. Primeiro: escolha o número de vezes que voce gostaria de tomar cerveja na semana (mais do que 1 menos que 10)

2. Multiplique o número por 2 (apenas para ser ousado)

3.. Adicione 5

4. Multiplique por 50 (vou esperar enquanto voce pega uma calculadora)

5. Se voce já tiver feito aniversario esse ano some 1760. Se não tiver feito, some 1759.

6. Agora subtraia pelos quatro dígitos do ano em que voce nasceu.

Voce agora deve ter um número de três digitos. O primeiro digito foi o número que voce escolheu!
E os proximos dois números são SUA IDADE!

ESTE É O ÚNICO ANO QUE ISSO VAI FUNCIONAR (2010) ENTÃO ESPALHE ENQUANTO PODE.

P.S.: Não precisa necessariamente usar a cerveja para fazer a brincadeira acima, pode-se pedir a pessoa que pense em um número maior que 1 e menor que 10. Da mesma forma, você irá descobrir a idade e o número.



Escrito por Camila Bononi às 17h03
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]





[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]